Ainda na onda cueca, eu não podia deixar de postar sobre o meu tipo preferido: as cuecas de seda.
Elas não são de nylon (nem de seda, na maioria das vezes. são mesmo é de cetim), mas são tão brilhantes e quase tão macias quanto.
Na época que eu tinha poucos shorts, me virava com uma ou duas sambas de seda também, pois eram mais baratas. E eu podia usá-las o tempo todo por debaixo da bermuda ou da calça!! As minhas eram estampadas, mas depois fui caçando as de cor única. São mais difíceis de se encontrar, mas são muito mais tesão (dependendo da estampa, parece coisa de velho…. 😦 ).
A maior parte das fotos abaixo são de sites gringos que vendem roupa íntima. Mas, procurando, não é difícil encontrar samba-canções de cor única em lojas como Renner, C&A e Riachuelo. Mas infelizmente elas não vêm acompanhadas de caras tesudos como os da foto 😉
Com a moda da calça caindo (sagger) elas tem aparecido mais aqui e ali. O negócio é tomar cuidado pra calça não cair de vez: como elas são mais lisas e macias, dependendo do peso nos bolsos a calça cai mesmo.