bermuda_ibiza

Quem não tem tesão por short, sempre que vê imagens de arquivo de jogos de futebol pensa: “Olha que bizarro era o short!”, referindo-se ao tamanho do dito cujo nas décadas de 70 e 80. Era o tamanho de uma cueca. Mas, pra quem curte, aqueles foram os melhores shorts já feitos, muitas vezes, não por causa do tamanho, curtíssimo, mas por causa do imbatível nylon, nunca mais produzido (o nylon da década de 90 e início dos anos 2000 já era outro). Assistir Grandes Momentos do Esporte na TV Cultura traz bons momentos😉 hehe
Mas, no início da década de 90, foram as bermudas encurtaram e surgiu esse modelito aí de cima que se populariou nas praias da Califórnia. Em meados daquela década, já não se usava mais bermudas assim. Assim como os shorts hoje “retrôs”, essas bermudinhas ganharam um aspecto de brega, anti-fashion.
Só que… esta foto é do catálogo da Richards do verão deste ano! Não é antiga. Essas bermudinhas ainda são produzidas e tentam voltar à moda. Mas, enfrentam muita resistência… Uma merda, já que elas são um tesão e podiam voltar muito bem à desfilarem pelas praias. Não que o bermudão de surf seja extinto. Mas a praia é grande, há espaço pra bermudas, bermudinhas, shorts e sungas.😉
Esse modelo tem ganhado mais aceitação em algumas praias européias, como a de Ibiza, na Espanha. Lá, é comum encontrar caras vestidos com bermudinhas assim (quem assistiu Christian Pior e Sabrina Sato no Pânico, sabe do que eu estou falando). Mas, parece ser bem aceito só nas praias. Fora isso, a mídia cai em cima, como ainda vou falar em outro post.
O Cristiano Ronaldo, sempre procurando se manter no posto de ícone gay e estar bem vestido, é um dos que usa dessas bermudinhas. E a mídia não perdoa.
Comentem aí sobre o nylon e o tamanho dos shorts, por que, senão, parece que eu estou falando sozinho!

 

Da minha parte, acho mesmo um tesão tudo isso e deveria voltar a ser popular.
Mas, veja bem, essas bermudas tem velcro, cordão e cós ajustável, sem elástico. Não são essas porcarias que tem elástico na cintura e não dá pra identificar se são shorts ou bermudas. Essas sim, pra mim são um lixo. Principalmente as xadrez. Isso é uma PORCARIA.

visvim-board-shorts-1