Você já viu os bombeiros jogando bola ou soldados fazendo exercício?
Se você curte short, já deve ter reparado que eles usam calções bem curtos.
Os bombeiros usam um short de malha brilhante, de um vermelho bonito. O Exército usa o calção verde-oliva curtinho, geralmente com uma regata. A Marinha usa um azul curto, não tanto quanto o do Exército. A polícia usa um azul com listra vermelha. Os do BOPE usam um preto.

 
Os caras do BOPE treinando no Rio.

Eu fico animado só de passar na frente e ver os caras treinando. A malha vermelha e brilhante dos calção dos bombeiros é um tesão! Minha intenção não é onfender nenhuma dessas intituições. O intersse aqui é só no uniforme, o esportivo, ok? Tenho muita vontade de ter um short desses.
Pra quem mora em São Paulo, a opção de se ter um calção desses seria nas várias lojas da av. Tiradentes, perto da Estação da Luz. Lá tem lojinhas especializadas em uniformes. Capas de chuva. Bermudas camufladas. Aqueles uniformes impermeáveis gostosos que motoqueiros usam na chuva. Botas de vários tipos. Mas se você procura especificamente por calção, vai ser difícil encontrar. Eu, pelo menos, entrei em várias dessas lojas e só achei o calção azul da polícia. Mas era de um tecido áspero, quase de algodão. Muito ruim. Não valia a pena comprar. Até perguntei a um policial que comprava na loja se era ali que eles compravam short (eu mesmo estava de short e fiquei mó nervoso, mas também mó excitado de fazer a pergunta). Ele disse que era ali sim. Eu tive que disfarçar meu “ânimo”, mas infalizmente, não encontrei nada que prestasse…
Porém, quem gosta de botas, pode ir lá que vai encontrar várias.


Calção do exército real britânico com diferesntes camisas.