Encerrando a série sobre cuecas, já que elas bombam aqui no blog, este post é sobre uma coisa quase tão nova quanto usar cuecas boxer aqui no Brasil: a calça caindo.
Alguns anos atrás, mais ou menos uns 10, usar cueca pra fora da calça era impensável, obsceno e, talvez até, feio. Hoje em dia só dá isso aqui e ali. Eu uso quase o tempo todo. Normalmente com calças (as cuecas variam, de lycra a de cetim ou de algodão comum) ou bermudas, mas, às vezes, com short também.
O mais comum é ver os caras de jeans com a calça caindo, mas ultimamente, se usa mesmo com tudo: das bermudas cergo, aos bermudões de praia e até a shorts comuns (não sou só eu, como dá pra ver na galeria abaixo). Nos Estados Unidos, o mais comum são as calças largonas, muitas vezes de jeans brilhante, ou as calças de nylon, devido ao basquete. Também é comum usar shortões de basquete baixo e a cueca pra fora. Como lá eles usam a cintura muito alta (bem ao contrário da gente) eles deixam a cueca quase no umbigo e a calça caindo quase na virilha. Lá eles chamam isso de sagger (arqueado, vergado). Aqui, às vezes é chamado de “cueca aparecendo” ou “calça caindo”.
O nome tanto faz, mas que alguns caras usam as calças quase caindo mesmo (às vezes até usando cinto) e deixam a cueca à mostra com uma barriguinha tanquinho, ah usam… pra nosso deleite… hehe :D

About these ads